A PROPÓSITO DA ÁGUA E DA CURA 🌿 🌿 🌿

A PROPÓSITO DA ÁGUA E DA CURA 🌿 🌿 🌿

A PROPÓSITO DA ÁGUA E DA CURA 🌿 🌿 🌿

A PROPÓSITO DA ÁGUA E DA CURA

A PROPÓSITO DA ÁGUA E DA CURA

“A vida, a cura e a purificação, que em outros tempos eram simbolizadas pelo elemento água, devem ser encontradas nas correntes de energias sutis.

A água pode abrigar em si a essência dessas energias, porém elas não atuam nos átomos materiais desse elemento, mas trabalham em outros planos. Por isso, de nada adianta a um indivíduo, se estiver polarizado nos níveis externos, buscar o contato com a água ou com qualquer outro elemento que suponha servir de instrumento para a sua cura interior. Na realidade, uma cura só pode se dar pela aproximação da vibração energética dos seus corpos àquela vida que se encontra no seu íntimo.

Não é a água em si que vivifica, cura ou purifica. É a abertura e a aspiração do indivíduo que, ao fazê-lo contatar as energias que permeiam o elemento água, permitem que elas se fundam nas do seu próprio ser, elevando-o. As energias que poderão introduzir-se na sua aura, proporcionando-lhe maior ou menor transformação, fazem-no na medida do seu grau de abertura e aspiração.

As energias que são trazidas por um instrumento de cura, seja esse instrumento a água ou qualquer outro, abrangem um espectro bem amplo de vibrações, do qual cada um irá absorver a faixa que lhe corresponde. Essa filtragem é feita pela consciência interna do ser, que permite penetrar em sua aura somente o impulso que lhe for adequado.

A água é símbolo universal da vida, no qual estão implícitas, entre outras, as qualidades de pureza, transparência e abundância. Representa também as energias de três constelações zodiacais, que influem diretamente na alquimia que se processa por meio dela. Essas energias têm origem na vida sem forma, e quando se projetam em planos materiais, vão sendo revestidas por uma roupagem.

É apenas quando um indivíduo se desliga dos limites formais, quando vai mergulhando na sua própria essência, que ele passa a conhecer a vida em cura, em realização suprema.”

(Trigueirinho)

Envie seu comentário