De repente cresci !

De repente cresci !

De repente cresci !!😳👦👧

De repente cresci !

De repente cresci !

De uma hora para outra seu pequeno não cumpre mais regras nem combinados?
É sempre do contra, tem mania de reclamar e coloca defeito em tudo? Briga o tempo todo com o irmão, tem argumentos na ponta da língua e sempre se sente injustiçado? Só quer saber de celular e computador?

É… esses são sinais de que o seu filho já não é mais uma criança…mas também não é um adolescente!! E para complicar ainda mais, às vezes se comporta como um, outras vezes como outro !!

Ele está deixando a infância para trás, para entrar na pré-adolescência, os chamados “tweens”. Essa transição começa a dar sinais por volta dos 9 anos de idade podendo se estender até os 12/13.

Se você teve que testar sua paciência nos “terrible twos” ou crise dos 2 anos, prepare-se para exercitá-la mais uma vez, pois a fase que antecede a adolescência é um momento em que os pequenos estão passando por muitas mudanças e lidar com tudo isso não é nada fácil.

Deixar de ser criança mas ainda não ser um adolescente envolve muitos conflitos, físicos e emocionais, e a intensidade e o tempo de duração deste período difere de criança para criança, podendo ser encarado com mais ou menos tranquilidade.

Mas, seja como for, não dá para negar que este é um momento importante tanto para a vida do pequeno, quanto para a família como um todo, sendo uma base fundamental para uma adolescência mais tranquila e com menos problemas de relacionamento com a família.

Programa Florescer Tweens 🌱🌻💛
Semeando vínculos!

Atendimento presencial e online
WhatsApp:(12)98177-3016
#florescertweens #tweenscoaching
#floraisecoaching #florescendo

Envie seu comentário