DÉFICIT DE ATENÇÃO COMO A TERAPIA FLORAL PODE AUXILIAR ❓

DÉFICIT DE ATENÇÃO COMO A TERAPIA FLORAL PODE AUXILIAR ❓
DÉFICIT DE ATENÇÃO COMO A TERAPIA FLORAL PODE AUXILIAR ❓

DÉFICIT DE ATENÇÃO
COMO A TERAPIA FLORAL PODE AUXILIAR ❓

DÉFICIT DE ATENÇÃO 🌿🌻🌻

O déficit de atenção pode ter consequências no rendimento escolar da criança, no próprio desenvolvimento da personalidade, pode gerar baixa auto-estima, sentimento de inutilidade, culpabilidade e frustração, problemas de integração social (dificuldade em relacionar-se com os outros, isolamento, rejeição social e discriminação).

A terapia com essências florais consiste em ver o mapa emocional de cada criança, o ambiente e a dinâmica familiar, o ambiente social, a sua história e experiências passadas perturbadores que no presente se manifestam como inquietude, angústia e impulsividade.

Através do processo terapêutico a criança aprende a conetar-se consigo próprio, aprende a expressar as suas emoções, o que a descontrola, quais são os seus medos, as suas frustrações, porque sente raiva. Procurando a origem desta desarmonia, o terapeuta é um guia que escuta, acompanha e seleciona as essências adequadas às necessidades de cada criança

É certo que cada pessoa é única e especial, existem algumas essências florais que se utilizam com frequência em crianças com déficit de atenção, mas será o terapeuta quem faz a fórmula de cada criança, considerando o seu padrão emocional, fatores familiares e ambientais

Aqui destacamos algumas essências úteis para o déficit de atenção:

🌻Clematis: Para a concentração e memória. Crianças sonhadoras. A essência dá-lhe um fio de terra para estar mais presente aqui e agora. 🌻Larch: Para superar a frustração, sentir que são capazes de aprender.
🌻Chestnut Bud: Para aprender dos erros e assimilar a aprendizagem.
🌻Impatiens: Crianças ansiosas, impacientes, com demasiada atividade.
🌻Cherry Plum: Crianças que não controlam os seus impulsos, e que em alguns casos podem atuar com violência.
🌻Chicory: Crianças manipuladoras.

Importante lembrar, que existem outras essências que podem ser utilizadas, de acordo com o histórico de cada criança. Os florais atuam diretamente na causa que gera o desequílibrio emocional e físico.

#florescer #floraisecrianças #desenvolvimento #florescerterapia

Envie seu comentário