As competências sócio emocionais

As competências sócio emocionais

As competências sócio emocionais

sócio emocionais

sócio emocionais

Florescer Coaching & Desenvolvimento Humano

As competências sócio emocionais são ferramentas essenciais para as crianças e adolescentes lidarem consigo, com as pessoas e com o mundo ! Você já ouviu falar sobre isso?

As competências sócio emocionais (sociais + emocionais) são conhecidas como um conjunto de habilidades, valores e comportamentos para lidar com as próprias emoções, se relacionar com os outros, alcançar objetivos e metas de vida e tomar decisões com responsabilidade. Entre elas estão: autoconhecimento, autorregulação, empatia, sociabilidade, colaboração, resiliência, respeito à diversidade, liderança, tomada de decisão e resolução de problemas. Elas são utilizadas diariamente em diversas situações da vida e fazem parte do desenvolvimento e da formação integral de todo ser humano.

Estudos mostram que o desenvolvimento das competências sócio emocionais ajuda as pessoas a serem mais felizes, ter sucesso profissional e conviver melhor em sociedade.

Agora imagine seu filho, tendo o domínio dessas competências, quando atingir a vida adulta ? sabendo lidar com suas emoções ( conhecendo, acolhendo ) e reconhecendo no outro, criando a verdadeira empatia.

#jornadadasemoções #educaçaoemocional #florescer
#desenvolvimentohumano #semeandovínculos #cuidandodasemoções#competências #sócioemocional

Envie seu comentário