Hoje é o Dia da Saudade

Hoje é o Dia da Saudade
Hoje é o Dia da Saudade

Hoje é o Dia da Saudade

Hoje é o Dia da Saudade

Hoje é o Dia da Saudade ! Então que tal falar um pouquinho sobre esse sentimento tão sútil as vezes, mas que também pode ser sufocante, chamado SAUDADE ?

Sim é verdade….esse sentimento pode nos trazer uma sensação de conforto, de alegria por ter vivido ou convivido com tal pessoa ou situação, pode nos remeter a doces lembranças da infância, do cheirinho do bolo da vó, sentimentos que envolvem o coração com sutileza, leveza…afinal de contas, termos recordações do passado é saudável e fazem parte de nossa jornada, importante lembrar de nossas raízes.

Mas, quando esse sentimento vem em doses mais frequentes e até diárias em nossas vidas, quando chegam carregados e acompanhados da sensação de angústia, tristeza, aperto no peito e sufocamento….é sinal de que algo não está bem 😢

Existem pessoas que fazem da saudade, sua rotina diária…as chamadas saudosistas….que vivem ainda no passado, presas ao que já foi. Épocas onde viveram felizes…e não conseguem se dar a chance de serem felizes novamente no presente. Acabam então perdendo a oportunidade de viverem o presente com alegria e plenitude…a vida perde o brilho.

O floral HONEYSUCKLE, do sistema do Dr. Bach, traz a ajuda para que a pessoa se despeça com gratidão dos momentos que ficaram lá atrás, deixando-os ir , quebrando as correntes que a prendem ao passado e, para as recordações que lhe trazem conforto, com certeza, ficarão guardadas num cantinho muito especial, para serem lembradas às vezes, com muito carinho e amor no coração. Sem pesos, nem culpas ou angústias.

Honeysuckle aliada ao floral Holly, também fazem um trabalho maravilhoso de perdão, de cura das mágoas no coração, da raiva e da tristeza.

Encerre ciclos, finalize etapas, mude o disco, siga em frente 😄🙏💐

Katia Francisco
Terapeuta Floral Integrativa
CRTH-BR 4237

🌷🌷🌷
“Honeysuckle…Para aqueles que vivem no passado em vez de viver no presente. Eles sentem que seus melhores dias já passaram e que pouco resta por vir. Como consequência, eles preferem habitar as felicidades (ou mesmo os infortúnios) do passado. Em menor medida, saudade e nostalgia são também estados Honeysuckle.
O floral os ajuda a aprender com o passado e a recordá-lo sem necessidade de o reviver, para que consigam se adentrar no presente e desfrutar tanto do dia de hoje como do amanhã.
( texto por BACH CENTRE )

🌼💚A descrição de Dr. Bach

” … Para aqueles que vivem mais no passado, talvez em um tempo mais feliz ou lembrando-se de um amigo perdido ou aspirações que não se realizaram. Não esperam por felicidade maior do que aquela que tiveram um dia.”

– Dr Edward Bach, 1936

 Dr Edward Bach, 1936

Florescer

Envie seu comentário